Páginas

2/06/2014

Peixe-boi é encontrado morto e deixa autoridades em alerta

Foto: ChicoRasta/Proparnaiba.com
Um filhote de peixe-boi marinho foi encontrado morto na última terça-feira, dia 04, na praia de Barra Grande, municipio de Cajueiro da Praia no litoral do Piauí. O animal foi avistado por pescadores locais que acionaram as autoridades ambientais da região.
Segundo os técnicos que foram até o local na manhã desta quarta-feira, foi constatada uma pancada na cabeça do filhote e durante a necrópsia foram encontrados restos de nylon de rede de pesca no intestino do mamífero.
Em virtude de mais um animal ter encalhado morto na região, várias instituições ambientais darão início a um monitoramento sistemático do peixe-boi marinho em diversos trechos de praia dos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia. As atividades serão realizado pelo ICMBio com a participação da CIA, Aquasis e ITD, além das comunidades da área. .
As ações serão realizada durante os dias 24, 26 e 28 de março em horário de 06h às 10h. Antes disso, as instituições parceiras e comunidades receberão um treinamento dado pelo ICMBio e Aquasis.
*Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário