Páginas

2/07/2014

Começa em Parnaíba a campanha contra prostituição infantil

Reunião com representantes de órgãos de defesa de direitos.
Com a proximidade do carnaval os órgãos de assistência social e defesa dos direitos de crianças e adolescentes se reuniram na manhã desta quinta-feira (06) na Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba para apresentação da campanha contra a exploração sexual neste período.
Participou o Ministério Público, a Care Brasil, a Polícia Militar, a Gerência Regional de Educação (1ª GRE), o CREAS, o Conselho Tutelar e outras instituições. A Assistência Social de Parnaíba ainda conta com a participação de estudantes de turismo. A campanha este ano terá o tema “Onde tem respeito tem direitos humanos, onde não tem disque 100”.
Um dos objetivos da campanha é incentivar a participação da sociedade no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes porque no período carnavalesco a incidência de turismo sexual aumenta.
As ações para defesa do público pretendido correspondem à blitz educativas nas ruas, em hotéis e bares; roda de conversa com a juventude, bem como, através de orientações para o Projovem; barraca de apoio e informações na praia da Pedra do Sal; distribuição de cartilha informativa e outros.
No dia do desfile dos blocos irá desfilar o bloco Disque 100 com a participação de membros da assistência social, órgãos parceiros e crianças. O arrastão Disque 100 vai atuar em bailes carnavalescos no SESC, AABB, Agreve e outros.
*Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário