Páginas

2/12/2014

Praça do Troca-Troca no centro de Parnaíba será desocupada

Vendedores utilizando a praça para o comércio informal.
A desocupação da Praça Antonio Dumont, mais conhecida Troca-Troca, localizada no centro de Parnaíba, está mais próxima de ser realizada. Pela manhã de segunda-feira (10) um terreno próximo ao Mercado da Quarenta começou a ser limpo pela Empresa Parnaibana de Supervisão de Abastecimento (EMPA).
No local funcionará um shopping popular que vai abrigar os vendedores da praça em frente à Santa Casa de Misericórdia, onde ainda fica localizado o Hemocentro de Parnaíba. A praça do troca-troca há mais de 40 anos é alvo de críticas por que foi cenário para prática de homicídios, prostituições, receptação de roubos e furtos, jogos de azar, vandalismo.
Com a ação contínua de desocupação e restauração dos espaços públicos do município, a praça Antônio Dumont será devolvida a população. Romualdo Seno, presidente da EMPA destaca que os feirantes serão transferidos da praça para o shopping quando da conclusão das obras. O objetivo é deixar que as pessoas continuem trabalhando normalmente até que o novo empreendimento seja inaugurado.
*Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário