Páginas

2/18/2014

Diretores da Agespisa atendem vereadores e comparecem à Câmara 

Os diretores da Agespisa: engenheiros Antônio Florentino de Sousa Filho, representando o Presidente José Augusto Nunes; Cirilo Albuquerque e Marco Aurélio, ambos setor do controle de qualidade, compareceram à Câmara Municipal, na noite da última sexta feira,

 atendendo requerimento do vereador Carlson Pessoa, para darem explicações a respeito da qualidade da água que está sendo oferecida aos consumidores parnaibanos, bem como as razões da falta do produto, com certa frequência, em alguns bairros da cidade.

Antônio Florentino assegurou que, apesar da turbidez, ou seja, da colocarão diferente, a água que está chegando nas residências dos consumidores é de boa qualidade, própria para o consumo,  embora reconhecendo que, neste período de inverno, existam alterações na qualidade do produto. Ele falou também da crise financeira que passa a empresa.
Engenheiro Florentino Filho e Cirilo Albuquerque
"Parnaíba possui 4 ETAs- Estações de Tratamento de Água, que chegaram ao seu limite. E neste período de inverno ou se abastece a cidade com essa qualidade física estranha, mas com qualidade química dentro dos padrões, para atender 100% da demanda, ou vamos ter que fazer o abastecimento  de forma irregular", disse o engenheiro Florentino Filho. Ele garantiu, entretanto, que tudo está sendo resolvido e que não existe nenhum problema de micro organismos com a água da Agespisa.
 
Com relação à falta d`água ele alegou que o problema advém da falta de energia elétrica que causa muitos prejuízos à empresa. E lembrou que a Agespisa tem alugado geradores, em períodos de alta estação no litoral, para evitar as constantes suspensões no abastecimento. E citou que a empresa já se programa para adquirir um gerador próprio para acabar com o impasse.
 
O engenheiro anunciou ainda que, provavelmente no dia 24 próximo, estará sendo inaugurado um grande investimento que A Agespisa fez na cidade, com mais 3 unidades de tratamento na ETA 4."Na hora que entrarmos em operação, como o novo sistema, filtros novos, decantador, haverá aumento de qualidade e de produção", disse. 
 
Florentino Filho disse também que a Agespisa já fez a licitação para substituir a rede antiga de canos de cimento amianto.Diante disso, alguns vereadores demonstraram preocupação diante do fato da Prefeitura estar anunciando 34 Kms de asfaltamento na cidade, trabalho que ficará prejudicado com a substituição de canos. O engenheiro defendeu que haja um acordo entre a equipe técnica Prefeitura e da Agespisa, a fim de que nas ruas onde for haver a substituição de canos o asfaltamento só seja feito posteriormente.
 
Ao final, alguns vereadores fizeram outros questionamento ao Engenheiro, que a todos respondeu dentro do que lhe competia.
 
A sessão, que foi a última do período ordinário relativo ao mês de fevereiro, também discutiu e aprovou vários requerimento dos vereadores, bem como alguns projetos de lei oriundos tanto do Executivo quanto do Legislativo.
 
A presidente Neta Castelo Branco já anunciou, nesta segunda feira, uma convocação extraordinária do Poder Executivo para a realização de suas sessões extras (sem remuneração) na próxima quarta feira, às 18 horas, para a aprovação de Projetos do interesse da coletividade.

*Bernado Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário