Páginas

2/03/2014

Planície litorânea do Piauí dispõe de novos comunicadores sociais

Novos técnicos em Comunicação Social foram disponibilizados ao mercado na noite de sexta-feira (31/01) com a turma “Comunicadores da Planície Litorânea”, da escola Comrádio, que tiveram a cerimônia de formatura no SESC, centro de Parnaíba. O curso de Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV teve alunos que já atuam na área e aqueles que estão ingressando no ramo. O homenageado da turma foi o radialista Jaime Lins Solano Lopes, o paraninfo foi o comunicador social e bispo diocesano Dom Alfredo Schaffler, já o patrono o médico Leonardo Soares Lages Gonçalves. A oradora foi Maria Estely Rodrigues Teles.
Uma das preocupações do diretor da Comrádio, Jessé Barbosa, está na formação de profissionais provocadores e formadores de opinião. Dom Alfredo Schaffler defendeu uma comunicação mais solidária e que possa contribuir com a melhoria do ser humano. Jaime Linz relatou momentos da história do rádio em Parnaíba e sua paixão pelo ramo. Maria Estely citou a importância da troca de experiência entre veteranos e novatos que buscaram aperfeiçoamento na formação. Val Moraes, coordenador do Sindicato dos Radialistas e membro da Federação dos Radialistas (FITERT), nomeou dois delegados em Parnaíba, sendo Francisco Samuel Lima dos Santos e Gregório Taumaturgo Dias Cornélio.
curso Técnico em Comunicação Social é resultado de uma solicitação da Fundação Antares que foi estendido a outros interessados que fazem comunicação da Planície Litorânea do Piauí, mas não dispunham de habilitação. Nesta turma se formaram 20 pessoas que estudaram, em sua grande parte, as mídias digitais e assessoria, além da habilitação em Rádio e TV.
*Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário