Páginas

2/03/2014

Carretas levam hélices de 55 metros para novo parque eólico

Foto: Proprnaiba.com
O novo investimento na produção de energia limpa no litoral do Piauí é um projeto da empresa Ômega orçado em R$ 252 milhões e que projeta uma capacidade de produção de 70 Megawatts (MW) de energia.
Esse volume é quase quatro vezes maior ao potencial da primeira etapa do parque da Tractebel Energia. Desde a semana passada, enormes carretas deslocam partes dos aerogeradores para montagem no local das obras, na praia da Pedra do Sal em Parnaíba.
Ao final da tarde deste domingo, dia 02, cinco caminhões carregados com os equipamentos estavam estacionados próximos à rotatória do aeroporto  de Parnaíba aguardando o melhor horário para deslocamento. Trata-se de cinco hélices de 55 metros de comprimento cada uma que precisam ser levadas em horário de tráfego pouco intenso e sempre com a presença de automóveis fazendo a segurança do comboio, os chamados batedores.
A Ômega foi a ganhadora do leilão para instalação de usina eólica na praia Pedra do Sal realizado em 2011 sob coordenação do Ministério de Minas e Energia. Serão três parques totalizando 35 aerogeradores.
*Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário