Páginas

2/03/2014

Caravana do Cerapió atenderá no Parque José Estevão em Parnaíba

“ Muito além de um rally”. O slogan usado pelo Rally Cerapió  demonstra claramente sua proposta que é de aliar o esporte de competição à solidariedade. Além de proporcionar aos amantes do off-road uma competição saudável e cheia de aventura, o evento cumpre uma meta importantíssima que muda a vida das pessoas.
Nesta edição, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “De olho na Trilha” é executadobeneficiando  pessoas de baixa renda com consultas oftalmológicas, confecção e entrega de óculos de grau, gratuitos.
Na manhã desta sexta-feira (31) o projeto vai acontecer no município de Parnaíba (PI) no povoado José Estevão, zona rural da cidade. Uma equipe de oftalmologistas da Ótica Jockey vai atender a população do povoado e pretende até uma média de 50 atendimentos com palestras, exames e entrega de óculos para os que precisarem.
Ano passado o projeto executado através da parceria de sucesso entre o Cerapió e a Ótica Jockey mudou a vida de várias pessoas, dentre elas a do adolescente Aurélio Mesquita, que sofria de um problema grave na visão e que foi percebido pela mãe ainda quando criança, aos quatro anos de idade. A dificuldade financeira da família, que mora no Povoado Brejo, zona rural do município de Altos, impossibilitava Aurélio de ser diagnosticado pelo especialista. Com o projeto ele foi consultado e teve a oportunidade de voltar a enxergar melhor e até retomar os estudos.
Ainda no povoado José Estêvão, a comunidade poderá participar das atividades do projeto BiblioSESC. Trata-se de um caminhão baú que possui a estrutura padrão da biblioteca móvel do Sesc que estará disponibilizado à crianças, jovens e adultos do povoado, um acervo de livros e revistas para consulta local, além de dinâmicas lúdicas que envolve oficinas e contação de histórias.
*Ascom.
*Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário