Páginas

10/30/2012

Energia, Oi Velox e Telefonia: Sérios problemas no litoral do PI


Imagem: Ilustrativa
No último sábado (26/10), usuários da Oi Velox, internet da região de Parnaíba e localidades vizinhas passaram a sofrer com paralisações e panes repentinas. Osclientes em rede social, reclamaram insatisfeitos com o que tem acontecido, pois, o problema deu-se desde o início da manhã, passando por constantes e insistentes panes, falta de internet, falta de rota, conexão instável, e outros problemas relacionados.

Alguns clientes tem enfrentado dificuldades constantes com esta situação. Desde o último sábado, 26/10 que tem faltado o serviço da Oi Velox na cidade de Parnaíba, sem falar que a qualidade dos serviço diminuíram. “Neste período tive que correr e improvisar acesso a alguns clientes que necessitam diariamente do serviço”, disse um técnico de informática.

As clinicas médicas, dentre outras prestadoras de serviços que trabalham diretamente com o acesso à internet ficaram impossibilitadas de atender os clientes, principalmente àqueles que dispõe de crédito, consultar e enviar dados para as operadoras, enviar e receber resultados de exames; etc.

Com relação à falta de energia, esse problema tem sido constante, não só em Parnaíba, como em todo o Nordeste, exemplo disso, foi o último blackout ocorrido na última semana. Porém, no município litorâneo, as “quedas” de energia viraram rotina, causando prejuízos de tempo e também na perca de utensílios domésticos, por conta da carga elétrica.

Parnaíba ainda não dispõe de uma rede elétrica de qualidade, porque só desta forma, o município poderá receber indústrias, do contrário, estes ‘sonhos” não sairão do papel.

Já a telefonia celular, sendo as prestadoras, Tim, Claro, Vivo e Oi, não tem deixado o consumidor muito satisfeito. Prova disso, é que no último final de semana, a Claro também interrompeu seus serviços por várias horas e assim tem acontecido com as demais. Já, a Vivo tem sido alvo de reclamações quanto à seus serviços de internet via modem.

Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário