Páginas

10/26/2012

Apagão é “cereja do bolo” no caos energético em Parnaíba


Imagem: Divulgação
O apagão ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26) em todo Nordeste e parte do Norte do país pode ser considerado apenas a “cereja do bolo” no caos no fornecimento energético que vive o Piauí, em especial a cidade de Parnaíba e toda a região da planície litorânea.
Na segunda maior cidade do estado, por exemplo, os blecautes tem se tornado parte da rotina, sempre atingindo pontos aleatórios e vez por outra o município como um todo. Com isso, a perda de eletrônicos – que acabam “queimados” – tem se tornado corriqueira.
Um leitora informou  ao Proparnaiba.com que um aparelho refrigerador recém comprado parou de funcionar após uma dessas faltas de energia. Em outra residência, a perda foi de um computador pessoal. E assim, relatos como esses se agregam a centenas de casos.
Não há dúvida de que a situação é um fator de peso negativo na hora de atrair investimentos, sem contar no turismo, fortemente afetado sobretudo em épocas de alta temporada, onde além de energia, a falta de água também tem causado muitos transtornos.
A reportagem tentou contato com o diretor regional da Eletrobras Distribuição Piauí, mas não conseguiu ser recebida na sede do órgão situada na Avenida São Sebastião em Parnaíba.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário