Páginas

10/29/2012

Corpo de Bombeiros de Parnaíba continua sem nova sede


Imagem: Proparnaiba
Em janeiro de 2011, foi anunciada em Teresina, durante solenidade, a criação da sede que abrigaria o batalhão da instituição militar em Parnaíba. Após a promessa do vice-governador, a deputada Juliana Moraes Souza visitou a cidade em companhia do então Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí para avaliar possíveis áreas onde o quartel da corporação seria construído.

Nesta visita foi decidido que terreno localizado ao lado da 1ª Ciretran seria o ideal para a realização da obra. Na ocasião, foi afirmado que havia trezentos mil reais em caixa para o feito. 

A deputada Juliana Moraes Souza disse que não mediria esforços para que o novo quartel do Corpo de Bombeiros em Parnaíba se tornasse uma realidade, pois tratava-se de uma obra de interesse do governador e do vice, José Filho. Foram dados o prazo de 120 dias para início das obras.

A Prefeitura de Parnaíba se dispôs a doar o terreno e no dia 1º de agosto a Câmara de Parnaíba votou em definitivo o Projeto de Lei 3.520/11 de autoria do Executivo fazendo a doação do terreno, localizado no bairro de Fátima, para a construção do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

A área tem 5.332 m2 e a partir da data da sanção desta lei a corporação terá um prazo de dois anos para a construção da nova sede, dizia o texto da lei aprovada.

Pouco tempo depois, em entrevista ao Proparnaiba.com, o vice-governador José Filho, afirmou que os recursos à disposição para as obras tiveram que ser devolvidos pois o governo do estado perdeu o prazo de um convênio feito entre este e o governo federal.

Por conta disso, todo o processo tem que ser refeito o que demanda muito tempo junto à administração pública, e enquanto isso, a cidade não terá uma nova sede para a corporação do Corpo de Bombeiros. Além disso, os militares trabalham em condições inadequadas, sem o material de trabalho necessário para realizar o trabalho diário.

Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário