Páginas

10/22/2012

Direitos da Mulher foram discutidos durante Jornada em Parnaíba



A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (ESDEPI) em parceria com o Núcleo em Defesa dos Direitos da Mulher da cidade de Parnaíba, realizou na última terça-feira (16) a 2ª Jornada em Defesa dos Direitos da Mulher em Parnaíba – PI.

O evento contou com a participação de aproximadamente 150 profissionais que trabalham com a temática da violência e em defesa dos direitos da mulher. Entre os participantes estavam funcionários do Hospital Estadual Governador Dirceu Arcoverde, servidores do Núcleo de Apoio a Saúde a Família (NASF), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – PIAUÍ), Diretoria de Proteção Social Especial da SEDESC, Centro de Atenção Psicossocial, Programa Saúde da Família, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Parnaíba, Conselho Tutelar de Parnaíba, Associação das Profissionais do Sexo de Parnaíba, Associação das Mulheres Organizadas de Parnaíba (AMOR), Delegacia da Mulher de Parnaíba, Núcleo Multidisciplinar – Maria da Penha do Poder Judiciário, estagiários e servidores da Defensoria Pública do Piauí – Núcleo de Parnaíba.

No turno da manhã a Defensora Pública, Dra. Verônica Acioly de Vasconcelos, responsável pelo Núcleo em Defesa dos Direitos da Mulher em Teresina, proferiu palestra sobre a Lei 11340/2006 – Lei Maria da Penha. Em seguida a Dra. Vanda Abreu, Delegada Titular da Delegacia da Mulher Vítima de Violência, apresentou aos presentes dados e informações sobre os procedimentos que são realizados em Parnaíba no combate à violência contra a mulher.

No turno da tarde, houve palestra com a Assistente Social  Mauricema Holanda Nunes,  e a Psicóloga, Cynara Veras, ambas servidoras do Núcleo em Defesa dos Direitos da Mulher em Teresina. As duas apresentaram seus depoimentos sobre o trabalho de assistência que é prestado pelo Núcleo de Teresina às vitimas de violência doméstica. Para o encerramento houve uma mesa-redonda com todas as palestrantes da jornada que tiraram as dúvidas com os profissionais presentes.
Redação do Jornal da Parnaíba | Por: Amanda Nolêto

Nenhum comentário:

Postar um comentário