Páginas

10/05/2012

Pesquisa revelará satisfação dos turistas na Orla de Atalaia 


Imagem: Divulgação
A orla da praia de Atalaia, localizada no município de Luís Correia, passou recentemente por reformas e melhorias na sua estrutura urbanística, com o intuito de proporcionar mais conforto e comodidade aos turistas. Contudo, a fim de mensurar o grau de satisfação dos visitantes, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), encomendou uma pesquisa à Fundação Cepro, a qual fará um diagnóstico das condições de infraestrutura do local.

A realização da pesquisa visa levantar dados suficientes em quantidade e qualidade, pertinentes à respectiva avaliação, do ponto de vista das pessoas presentes como frequentadoras/consumidoras das 28 barracas situadas na praia de Atalaia, no período de 20 a 22 de julho de 2012. Os resultados devem ser apresentados ao secretário estadual de Turismo, Marco Bona, na próxima terça-feira (9), na sede do órgão.

Dentre os questionamentos abordados na pesquisa constam: dados pessoais dos turistas, motivo da preferência pelo litoral do Piauí, comparação da estrutura atual da Orla de Atalaia com a estrutura anterior, motivação para a escolha da barraca, bem como a avaliação delas, perspectiva sobre a instalação de quiosques, aproveitamento de outras opções de lazer, avaliação da feira de artesanato em Atalaia, avaliação dos eventos musicais noturnos, avaliação dos eventos em geral e a pretensão dos turistas de retornar ao local, além de sugestões para o melhoramento da orla.

“Para tanto, nada melhor do que captar diretamente do próprio usuário daquela estrutura, os turistas piauienses e de fora do Estado, as respostas pertinentes e necessárias para auxiliar na tomada de decisões relativas ao gerenciamento daquela orla marítima, em prol do desenvolvimento do turismo no Piauí”, ressalta Raimundo Filho, presidente da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro).

A metodologia escolhida foi a aplicação direta de questionário junto aos frequentadores das barracas, entrevistando o maior número possível de pessoas habilitadas a responder o questionário. O trabalho de campo foi executado por um grupo de estudantes universitários do curso de Turismo do Campus da Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Fonte: Ccom
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário