Páginas

10/15/2012

Pedra do Sal está há um mês sem água



Um cartão postal abandonado pelo poder público
Pedra do Sal em Parnaíba, um cartão postal abandonado pelo poder público. A cada dia a degradação daquela praia é maior e ninguém vê, e ninguém toma providência até que um dia ela não sirva mais para nada!

Moradores do povoado Pedra do Sal indignados estiveram hoje em Parnaíba afirmando que há mais de um mês estão com o abastecimento de água  comprometido. No final de semana, com a movimentação de banhistas, a falta de água prejudica no atendimento aos visitantes. Tem dias que não tem água nem pra cozinhar, disse uma das moradoras.

Uma das moradoras, Adelaide Nascimento de Oliveira, informou que o abastecimento passa pelo município de Ilha Grande e que os povoados Labino e Pedra do Sal sofrem maiores danos. Disse que já foi solicitada ajuda ao Corpo de Bombeiros e uma ação corretiva para a gerência da Agespisa em Parnaíba.

Segundo Cirilo Vieira de Albuquerque, gerente regional da Agespisa em Parnaíba, no prazo de 48h o abastecimento de água será regularizado, pois a bomba e o mangote que estavam danificados serão substituídos. Cirilo de Albuquerque disse que foram fornecidos 15 mil litros de água esta noite, mas que não foram suficientes diante da demanda.

De que adianta tanta beleza, tanta propaganda, tanto chamamento de turistas se a praia não oferece estrutura, está abandonada pelo poder público. O s poucos moradores que ali vivem não tem  condições de reerguer seus barracos que são constantemente levados pelas ondas do mar. Falta planejamento, falta a força do poder público agir de forma eficaz. O que vemos ali é uma vergonha que nem deve ser mostrada aos turistas, são casebres abandonados, barracos destruídos, atendimento de péssima inequalidade por falta de orientação.

Alguém precisa criar vergonha na cara  fazer dali um cartão postal, pois falta muito pouco para isto, basta querer, basta tem tapete e vergonha. Há basta de tanta enganação

Edição do Jornal da Parnaíba | com informações do Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário