Páginas

7/05/2013

CIA é selecionada pelo O Boticário para a conservação do mero


Nesta terça-feira, 02 de julho, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza divulgou a lista oficial dos projetos selecionados para receber financiamento a partir do segundo semestre de 2013. No total, participaram da seleção 180 projetos de todo o Brasil, sendo 135 propostas qualificadas e 17 aprovadas.
Representando o Piauí, o projeto Senhor das Pedras – Mero (Epinephelus itajara), da ONG do litoral do Piauí Comissão Ilha Ativa - CIA, foi aprovado para receber apoio no período de um ano e executará suas ações a partir de agosto nos municípios de Parnaíba na Pedra do Sal e Ilha Grande, no litoral do Piauí. O projeto tem como objetivo promover a conservação do mero (E. itajara) por meio de pesquisa e ações de educação ambiental nestas comunidades.
Segundo a bióloga e coordenadora do projeto Kesley Paiva, informações sobre o mero na região são escassas, o que torna necessário o desenvolvimento de pesquisas considerando a importância para a conservação deste serranídeo e de seus ecossistemas. “Com ajuda dos pescadores e das comunidades, poderemos entender sobre a espécie na região, como a área de ocorrência, reprodução, ciclo de vida, alimentação, dentre outros”.
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário