Páginas

7/23/2013

Lagoa do Sobradinho continua esquecida pelos governantes mas o local continua deslumbrante

 Pouco conhecida mais muito bonita, a Lagoa do Sobradinho, em Luís Correia, passa a ser preferência para os que visitam as praias do litoral. Alguns se deliciam nas águas deste lugar que começa a ter o potencial turístico valorizado. Até a Rede Globo já descobriu as belezas da lagoa e irá gravar cenas da novela "Maria do Lar" aproveitando a exuberância do cenário.

A lagoa do Sobradinho possui a maior extensão em águas doces do Litoral do Piauí, localizada a 20 km do centro da cidade de Luís Correia no litoral piauiense a lagoa é um verdadeiro cartão postal.
 A população tem em media 900 moradores, que vivem e se sustentam da pesca artesanal, da criação de animais, do artesanato e da agricultura de subsistência. A lagoa em forma de V tem berços de águas em meios das dunas que avança em todas as comunidades vizinhas.

  Com  pouca estrutura para oferecer aos turistas, mas a fé da comunidade é grande pois está acontecendo todas as noites o festejo de Santa Ana,a imagem que o povo tem como devotos. O fluxo de pessoas que vem até a lagoa do sobradinho não é somente nessa época mas o ano todo.

*Fonte: Cidade Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário