Páginas

7/26/2013

LUIS CORREIA: 75 ANOS...

           
 Passaram-se mais de sete décadas e Luis Correia parece que parou no tempo. Sua situação é deplorável. Falta tudo. Só não falta atraso, pobreza e corrupção. Só pra se ter uma ideia todos os prefeitos estão se tornando inelegíveis com seus direitos políticos cassados pela Justiça por crimes de corrupção. Só não reconhecem essa realidade aqueles de almas corrompidas por contracheques e pequenos favores e uma grande parte do povo ainda vítima da falta de educação e cidadania. Para completar esse quadro, tem muita gente do meio do Povo, como hipócritas disfarçados de lideranças comunitárias, muitas vezes candidatos a vereador, tentando fazer parte desse ou daquele grupo corrupto. São os sanguessugas e os parasitas do Poder Público.
            Dono da maior área do Litoral do Piauí, seus governantes não souberam aproveitar esse grande potencial presenteado pelo Divino Criador. Por incompetência ou por terem almas corrompidas, se tornaram medíocres fazendo com que Luis Correia tenha a triste marca histórica de ter todos os administradores da década de 80 para cá, enquadrados no time dos fichas sujas. Esse é o legado que Luis Correia recebe dessa prática política nesse aniversário de 75 anos. A máfia está na pesca, nas terras públicas, nos programas, nos projetos, nos convênios, nas políticas públicas, nas campanhas eleitorais... Na prefeitura.
           Nesse aniversário o Povo segue adormecido, mas, com claros sinais de esperança vistos na atitude daqueles que seguiram o embalo do Movimento Nacional Vem Pra Rua. Quem sabe o restante do povo não acorda? Quem viver verá. Diante dessa realidade, não devemos silenciar e nos omitir. Precisamos banir da vida pública, de uma vez por todas, os corruptos, os interesseiros e os sem ética. Só fazendo isso, abriremos caminhos novos para que outra prática política aconteça, uma prática política realmente humana e ética, somente preocupada com o bem comum. É uma utopia possível! Lutemos por ela!
            Luis Correia, EU LHE PARABENIZO por sua natureza bela e exuberante, por seu Povo humilde, pacato, ingênuo e hospitaleiro, por sua Juventude que dá sinais de gritos de liberdade, por seus pescadores, por seus trabalhadores rurais, por suas famílias que vivem honestamente conseguindo o pão de cada dia no suor da luta diária. Lhe parabenizo pelas crianças que deverão viver uma Nova Luis Correia, formando um Novo Povo e vivendo uma Nova Era.  Avante Luis Correia! Avante que a vida é bela mesmo quando a corrupção política atrapalha a beleza existente nela! Avante que a Vida é Bela!

            EU TE AMO! FELIZ ANIVERSÁRIO!



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário