Páginas

7/25/2013

Luiz Correia completa 75 anos: Mais para celebrar ou lamentar?!

Nesta sexta feira a cidade de Luiz Correia estará completando 75 anos de emancipação política.Ainda dependendo bastante de Parnaíba, tal a lentidão com que lá chega o progresso, a antiga Vila da  Amarração não tem tido muita sorte com seus governantes, a exemplo do que ocorre com outros municípios deste velho Piauí.
É o município piauiense com maior extensão de litoral. Mesmo assim, continua muito pobre, por conta da miopia dos seus gerentes.
Por algum tempo revezaram-se no Poder. Só o professor Antônio de Pádua Lima teve 4 mandatos, elegendo, tempos depois, o filho "Toinzinho", que meteu os pés pelas mãos e fez uma das piores administrações daquele município.
Vem o professor Luiz Pedrosa, falecido quarta feira(24), aos 89 anos de idade, concorreu com professor Antônio de Pádua várias vezes. Foi  prefeito e depois viu também eleito seu filho, Luiz Pedrosa e a nora, Adriane Prado. Luiz Pedrosa está aí, todo enrolado na Justiça pela má administração feita, correndo o risco de ir para o xadrez. A atual prefeita, do jeito que vai, não é de se botar muitas esperanças, porque tem no marido "enrolado" um de seus maiores auxiliares.
Dos prefeitos mais antigos, também já falecidos, tem ainda  José Paixão de Araújo, considerado um prefeito razoável. E dos novos:Vicente José dos Santos Ribeiro, que teria sido apenas uma marionete do ex-prefeito Antônio de Pádua Lima, indo depois fazer "besteira" em Cajueiro da Praia, tendo saído da prefeitura com a reputação "chamuscada". Elegeu a mulher, Vânia Ribeiro, atual prefeita.
E o outro? Francisco Araújo Galeno? O Kim do Caranguejo. Chegou pobre e dizem que saiu muito rico. Foi uma das últimas e desastradas administrações da história luiscorreienese. 
Por que tanta gente, filha de lá, tratou tão mal, ao longo da história, a bela Luiz Correia? Parece até que a cidade "salgou a santa ceia", considerando que seus filhos têm demonstrado apenas amor ao vil metal, quando eventualmente se elegem para dirigir o destinos das pessoas de lá. É uma pena!
Mas hão de fazer muitos discursos bonitos, nesta sexta feira, por conta do aniversário da cidade. Parabéns, pela cara de pau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário