Páginas

7/16/2013

Palestra sobre Álcool e outras Drogas encerra simpósio no Litoral


Com uma paletras com o tema Álcool e outras Drogas: A Abordagem da Estratégia de Saúde da Família (PSF), ministrado pelo coordenador da IV Coordenação Regional de Saúde do Piauí, Vinícius Oliveira,
 foi encerrado o II Simpósio Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade, nesse domingo (14), em Luís Correia, orla da praia de Atalaia.
Na oportunidade, Vinícius relatou aspectos da reforma sanitária e da reforma psiquiátrica, falou da estratégia de saúde da família como eixo estruturante da Política Nacional de Saúde, destacou o momento da implementação das redes temáticas de saúde como elemento capaz de fomentar esse processo.
O coordenador da IV Regional de Saúde pontuou a importância do preparo das equipes da estratégia de saúde da família para atuar nas questões ligadas à saúde mental, incluindo a temática do uso do álcool e outras drogas.
Vinícius Oliveira, durante as discussões falou da importância de debater o tema também na sociedade, "aqui podemos ver exemplos de quanto o uso de drogas é preocupante, a gente tem visto o aumento significativo da problemática e o que isso traz para a vida e saúde das pessoas. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, tem buscado levar informações para a comunidade, orientando a população a viver sem esse mal", finalizou.
O II Simpósio iniciou na noite dessa sexta-feira (12), na arena montada na orla da Praia de Atalaia e tem como parceiros a Seduc, Samu, Detran, Sest/Senat, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Coordenação de Enfrentamento ao Crack, Secretaria de Segurança e Secretaria da Justiça.
*Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário