Páginas

7/24/2013

Mesmo condenado justiça investiga ex-prefeito de Ilha Grande


A Justiça Federal está agindo no âmbito do TCU em desfavor de Henrique Sertão.
O juiz federal Lucas Rosendo Máximo de Araújo, da Subseção Judiciária de Parnaíba, solicitou informações a Procuradoria Geral do município de Ilha Grande do Piauí a cerca da remuneração do ex-prefeito Henrique Penaranda Sertão Machado.
Ele foi condenado por improbidade administrativa em sua gestão no ano de 2004 e quando foi secretário de Administração do Município. A procuradora geral de Ilha Grande, Leina Patrícia do Nascimento Silva da Costa, repassou as informações na manhã de segunda (22) quando foi protocolado pelo gabinete do prefeito. Henrique Sertão foi condenado a pagar R$ 250 mil, R$ 3.500 de multa e inegibilidade pelo prazo de cinco anos.
Henrique Sertão foi condenado em 2012 por meio do procurador da República Kelston Pinheiro Lages porque não prestou contas ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com destino  ao Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos. Desta vez a Justiça Federal está agindo no âmbito do Tribunal de Contas da União (TCU).
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário