Páginas

1/30/2013

Aeroporto de Parnaíba causa prejuízo de mais de 1,5 milhão por ano a Infraero



O Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva Filho, na cidade de Parnaíba possui um terminal com capacidade para receber cerca de 100 mil passageiros ao ano, mas não recebe voos regulares há 13 anos.

O aeroporto não recebe voos regulares a quase 13 anos, no ano de 2012 o movimento foi de 2.828 passageiros de voos privados e táxis-aéreos, causando prejuízo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), de mais de 1 milhão e meio de reais.

De acordo com o Superindentende da Infraero de Parnaíba, José Ivan Vieira Magalhães, essa é uma tendência natural dos aeroportos do interior, como o de Parnaíba, aonde não possui voos regulares, a tendência é ter prejuízo.

O aeroporto de Parnaíba é o que tem a menor distancia entre o Brasil e a Europa. Um avião que sai de Parnaíba para Lisboa, capital de Portugal demora apenas cinco horas, enquanto que de Brasília, Rio, São Paulo leva 12 horas. Se as grandes empresas aéreas soubessem disso, quem sabe, estariam operando aqui pelo menos uma vez por semana.

Em 2010 uma reforma no aeroporto com custo de 7 milhões de reais, modernizou e ampliou a pista do aeroporto de Parnaíba que passou a ter 2.500 metros  de extensão passando a ser a maior pista do Piauí e quarta maior em extensão do nordeste brasileiro, ficando atrás apenas de Recife (3.300 metros), Petrolina (3.250 metros) e Fortaleza (2.545 metros), segundo dados da Infraero. As instalações do terminal de passageiro também sofreram modernizações, conforme pode ser comprovada através da galeria de fotos (clique AQUI)

Edificações e antenas de telefonia no raio de 8 quilômetros ao redor do aeroporto, que é a área de segurança, foi considerada irregular pela Aeronáutica, por considerar que interferem na segurança dos voos.

*Jornal da Parnaíba com informações do GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário