Páginas

1/18/2013

Porto de Luís Correia pode virar um "negócio da China"


Os chineses
Diz o jornalista Arimatéia Azevedo que empresários chineses estão aguardando apenas o sinal verde do governo do Estado para virem conhecer as potencialidades de investimentos do Piauí.
O superintendente da SUDENE, Luiz Paes Landim, já deve estar de posse do relatório da missão que despachou para China, onde prevaleceram propostas relacionadas a projetos no Piauí.
Projetos
Há expectativa, por exemplo, de que grande empresa de construção da China podeparticipar e financiar a expansão do porto de Luís Correia; as ferrovias que deverá unir a Transnordestina a Teresina, a recuperação do trecho ferroviário Teresina/Parnaíba/Luís Correia e até investimentos no setor de reflorestamento para produção de papel e derivados da madeira.
P.S.: O mal dos piauienses que estão no poder é sonharem com um empreendimento e já colocarem o assunto na imprensa como fato consumado. Não tomam jeito. Até hoje não se sabe onde estão os milhões e milhões de reais  que o ex-governador Wellington Dias dizia na TV, quase todos os dias, que o "presidente Lula" havia liberado ou iria liberar  para o Piaui(BS)

*Fonte: Blog do B. Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário