Páginas

1/28/2013

Parnaíba fica fora: governo anuncia investimento em 8 aeroportos 


Foto: arquivo Google
Governo estadual anunciou que oito aeroportos do Piauí  irão receber investimentos em estrutura, como casas de passageiros, asfaltamento da pista e iluminação. O Estado foi incluído na segunda fase do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA).

Receberão verbas do PROFAA os municípios de Bom Jesus, Corrente e Uruçuí, em virtude do agronegócio; Pedro II e Oeiras pelo potencial turístico; Paulistana por conta da força do polo ferrífero e da ferrovia Transnordestina; Elizeu Martins em função da instalação de uma Zona de Processamento de Exportações e da Transnordestina, além da capital piauiense.

Os investimentos do PROFAA visam ao reforço da segurança e do conforto dos usuários daaviação regional, através de convênios para construção, reforma e adequação. De acordo com o governador Wilson Martins, já era mais do que necessário investimentos nessa área que deixou de receber recursos de massa por vários anos.

“São aeroportos reformados e renovados que serão importantes para o desenvolvimento e divulgação das potencialidades de cada região. Já era hora de investirmos nesse setor. Vamos dar todas as condições para dar um salto de desenvolvimento para o Piauí”, disse.

Segundo o secretário dos Transportes, Avelino Neiva, as reformas consistem na pavimentação asfáltica de pistas e dos acessos, além de balizamento noturno e recuperação das casas de apoio.

O aeroporto regional reformado no Piauí mais recentemente foi o de Cangapara, em Floriano. A unidade possui uma extensão de 54.000 m² com pista de pouso e decolagem, um pátio para estacionamento das aeronaves com capacidade para comportar três aviões de grande porte, pista para o taxiamento, cerca de proteção e balizamento noturno, permitindo que os aviões pousem em qualquer horário do dia.

*Fonte: g1
*Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário