Páginas

1/23/2013

Escolas de Samba se preparam para Carnaval de Parnaíba


Imagem: Proparnaiba.com
As três escolas de samba que irão se apresentar no Carnaval 2013 seguem em ritmo acelerado com os últimos preparativos para a folia de momo, daqui há menos de 20 dias. Nos barracões, a corrida contra o tempo é pra deixar tudo pronto para o desfile na avenida.
O Grêmio Recreativo do Nova Parnaíba no Samba pretende levar cerca de 400 integrantes.  Segundo o diretor da escola, Ronaldo Liberato, tudo será preparado em um período de 30 dias. “Esperamos sair o edital para confirmar se ia ter mesmo carnaval”, explicou.

Já o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte terá um motivo a mais para comemorar: “Em 2013 completaremos 10 anos de existência”, afirma o líder Paulo Ferreira, ao ressaltar que o gasto médio com a produção do desfile gira em torno de R$ 40 mil.
O não menos tradicional Grêmio Recreativo Escola de Samba Império do Cais terá uma bateria com 76 integrantes, com frente de trabalho dividida em dois barracões, sendo um para a confecção de alegorias e fantasias e o outro para a produção de carros alegóricos.

Mais uma vez, a Avenida São Sebastião será o palco dos desfiles e além das escolas, inúmeros blocos de rua pretendem animar o público presente. A programação oficial deve ser divulgada pela Superintendência Municipal de Cultura no decorrer dos próximos dias.
*Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário