Páginas

1/22/2013

Governo deixa de investir no aeroporto de Parnaíba


Imagem: Divulgação
O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (21) um plano de investimento emaeroportos  da capital e de cidades no interior do Piauí com a justificativa de “fortalecer polos de desenvolvimento levando em conta o potencial econômico e turístico”.
Entretanto, como tem se tornado costumeiro, Parnaíba ficou de fora da lista dos oito municípios que serão contemplados. Vale ressaltar que a segunda maior cidade do estado é também a porta de entrada para o Delta das Américas e centro da Rota das Emoções.
Há tempos a possibilidade da implantação de voos regulares no AeroportoInternacional Dr. João Silva Filho vem sendo levantada sem que haja concretização. Apesar de empresários terem manifestado apoio à causa, falta contrapartida do poder público.
Recentemente uma companhia aérea divulgou nota na imprensa informando que mesmo a pista de Parnaíba sendo de excelente qualidade e haver demanda, outras questões estruturais, como a carência de uma brigada de incêndio, impedem a operação.
No contexto geral, o fato do Governo do Estado deixar de realizar tal investimento só corrobora para com a baixa popularidade da gestão Wilson Martins – Moraes Sousa Filho entre os parnaibanos. (clique aqui para ver a notícia oficial)
*Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário