Páginas

1/16/2013

Denúncia: Residências do Minha Casa Minha Vida estão sendo vendidas até a R$ 20 mil



Casa do Programa Minha Casa Minha Vida próximo a praia
Peito de Moça em Luis Correia, litoral Piauiense
Dependendo da localização a luva de uma casa pode sair por até R$ 20 mil.

Uma casa do Programa Minha Casa Minha Vida está sendo comercializada por seus moradores a partir de cinco mil reais no Residencial Brisa Mar, praia do Peito de Moça em Luis Correia. Construído para as famílias carentes, especialmente as beneficiárias dos programas de transferências de renda como o Bolsa Família, suas casas estão sendo compradas por pessoas interessadas em adquirir uma casa de praia.

Um morador que pediu para não ser identificado disse que os compradores são juízes, advogados, médicos e “gente rica de Teresina. Eles jogaram os preços das casas lá pra cima. Antes uma casa aqui custava no máximo cinco mil. Agora, dependendo da localização, uma casa aqui custa 15 a 20 mil reais” garante o morador do residencial.

Casas antes simples estão recebendo reformas sofisticadas
Pelos cálculos dos moradores cerca de um terço das 262 casas já foram vendidas e a maioria está à venda sem placa de venda. A transação é feita através de um contrato de gaveta. Vendedor e comprador vão ao cartório e assinam um contrato de compra e venda, o vendedor assina uma procuração ao comprador dando os poderes para legalizar o imóvel. Todos registros permanecem no nome do proprietário durante os 10 anos exigidos pelo Programa Minha Casa MInha Vida, para que ele não perca dos benefícios. “As contas de água, luz e a casa permanecem no nome do dono para que continua recebendo os benefícios do governo federal” garante.

*Jornal da Parnaíba | Fonte: Acessepiauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário