Páginas

1/07/2013

SUCUPIRA X LUIS CORREIA


Política inescrupulosa e corrupta. Representa o discurso vazio e retórico dos políticos que buscam manter o poder, a legitimação, a qualquer custo, não se preocupam em criar uma consciência de si mesmo, e muito menos do mundo que o cerca. Cegos, não fazem autocríticas, atuando sempre de acordo com seus preceitos imorais. Demagogos, bem falantes, teatrais no mau sentido, suas palavra prendem, suas figuras impressionam e convencem. A imagem do político brasileiro, com orientação populista, de um constante sorriso, cínico e persuasivo. Passam do sério ao banal, do importante ao desfrutável sem a menor cerimônia. Têm-se, nas atitudes e falas, não só a manifestação do autoritarismo como também o desejo de chamar a atenção.
 Sempre apelativos esses políticos destacam os valores da nossa terra enaltecendo-a, posicionando-se como defensores e salvadores dos luiscorreienses. Preocupados em aproveitar toda e qualquer oportunidade para favorecerem-se. Nas suas falas, mantém seus discursos demagógicos, opulentos e vazios. Não se preocupam se o eleitorado compreende ou não o que é dito. Estando no Poder, a troca de favores começa a ser negociada, vários desvios de verbas são realizados para que sejam pagos compromissos de financiamento de campanha. Com o passar do tempo, a escola já não funciona, a luz é cortada, o hospital não funciona, a cidade continua sempre na mesma e o crime sob suas mais variadas facetas continua a reinar por aqui.
O discurso deles é extremamente apelativo. Procuram adesão social apresentando argumentos de alto valor simbólico como o cristianismo. O jogo de interesses pela manutenção do poder. As estratégias elaboradas por esses políticos mostram seu comportamento, que nada mais é do que uma leitura do comportamento real dos políticos brasileiros, cínicos e corruptos. É o melhor modo de manter o poder e garantir o apoio público. O discurso dissimulado, típico da classe política, obedece a essa regra: Fala-se o que deve, executa-se o que deseja. É a “farsa sócio-político-patológica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário