Páginas

1/17/2013

Chineses desejam investir na construção da Hidrovia do Parnaíba, ampliação e modernização do Porto de Luís Correia



Obras do porto de Luis Correia (PI)
Chineses visitarão o Piauí em busca de projetos para investir no Estado. Dentre as prioridades dos investidores estão a construção da Hidrovia do Parnaíba, ampliação e modernização do Porto de Luís Correia, recuperação da ferrovia Teresina – Luís Correia, além de oportunidades para investimento na ZPE de Parnaíba.

Está dependendo da agenda do governador Wilson Martins (PSB) para que seja definida a data em que uma missão chinesa chegará ao Piauí para discutir investimentos do governo chinês e entidades de financiamentos em obras no Estado. Há expectativa de que grande empresa de cosntrução da China pode participar e financiar a expansão do porto de Luís Correia (foto abaixo).

Entre os dias 12 e 22 de novembro de 2012, um grupo de diretores da empresa CÉOS Consultoria Empresaria, chefiado pelo professor Gentil Dias, esteve na cidade de Pequim, na China, representando a Sudene, buscando parceiros em projetos de desenvolvimento no Estado do Piauí.

Entre os projetos apresentados para os investidores chineses estão a construção da Hidrovia do Parnaíba, ampliação e modernização do Porto de Luís Correia, ferrovia que deverá unir a Transnordestina à cidade de Teresina, recuperação da ferrovia Teresina – Luís Correia, oportunidades no setor de reflorestamento para produção de papel e derivados da madeira, além de oportunidades para investimento na ZPE de Parnaíba.

*Fonte: Jornal da Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário