Páginas

1/03/2013

E A MINHA ESPERANÇA LUIS CORREIA?...

A Esperança no Amanhã

 Por quantas provas terá de passar a minha esperança nessa minha atual jornada aqui na terra? Esperança de ver um mundo melhor aparti do lugar que vivo. Esperança de algum dia ver os governantes de nossa terra pensando globalmente e agindo localmente. Idealizar um mundo melhor e trabalhar para isso na parte desse mundo que nos cabe. E a parte que nos cabe é o nosso Município, nossa Cidade, nossa terra, o nosso cantinho no planeta. Melhorando a parte que nos cabe, consequentemente estaremos também contribuindo para um mundo melhor.
            A terra que a gente vive é um pedaço do planeta e as pessoas que nela vivem representam a humanidade planetária nesse lugar. Se a gente conseguir melhorar a vida dessas pessoas, bem como, cuidar do meio ambiente, preservando a natureza, estaremos contribuindo com o projeto de Deus que quer um mundo bem melhor do que esse para todos nós. Por isso mesmo, é também uma missão espiritual melhorar a vida nesse pequeno recanto do Planeta onde nos encontramos. Cuidando da vida que nele existe. E a vida é feita pelo povo, os outros seres vivos, ambos sustentados pela Mãe Divina Natureza. O mundo será melhor no dia em que todas as pessoas viverem com dignidade. Mas, a dignidade coletiva de um povo depende do exercício de sua cidadania. Nossa missão aqui na terra é lutar para que as pessoas tenham cidadania e vivam com dignidade. E a responsabilidade de executar esse projeto, é das pessoas que por ventura estejam no comando administrativo do Município. Esse é o processo que devemos vivenciar se quisermos verdadeiramente implantar uma sociedade mais justa. Onde as pessoas vivam com dignidade, amando e protegendo a natureza e usufruindo dos serviços que o dinheiro público pode proporcionar.
            Mas, em qual estágio desse processo nos encontramos no momento? Tudo isso que está aí no ar... Políticos fichas sujas com suas contas bancárias entupidas do meu, do seu, do nosso dinheiro através dos nossos impostos que deveria ser investido na educação dos meninos mais pobres, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, para melhorar nossa infraestrutura, para gerar oportunidades de emprego e renda, para gerar o desenvolvimento social, econômico e cultural do Município.  E o Povo alheio a essas questões, não atentando para a questão da ficha limpa, votando sempre nos mesmos políticos com tradição de práticas corruptas, fazendo com que eles retornem ou se mantenham sempre no governo. Luis Correia é uma cidade onde corrupção tornou-se sinônimo de política. Escândalos políticos há tempos fazem parte do dia a dia do Município e, lamentavelmente, o luiscorreiense parece já ter se acostumado a isto. Saber que o político andou burlando as leis, fraudando documentos, subornando funcionários, sonegando impostos, enriquecendo a custa do dinheiro público, se tornando um ficha suja, já não chama mais atenção. Não choca mais o ouvido das pessoas.
           Quantas vezes minha esperança será posta a prova quando estivermos vivendo momentos decisivos de nossa história. A esperança de um gesto de protesto, de libertação, de ética e de cidadania. Sei que nos momentos de compartilhar essa reflexão com amigos, muitos dirão: "Cara, você tá viajando, essa é uma cultura nossa, a cultura do jeitinho brasileiro, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal, desde Cabral que aqui todo mundo rouba. E o Povo sempre diz amém". Mas, pensando bem, depois dessa peia de pensamento em relação à questão, em fim, eu decido que continuarei teimando na esperança. Continuarei acreditando porque a história sempre mostra que foi através da esperança do povo de se libertar de sua alienação, que se forjaram grandes vitórias na guerra para se conseguir dignidade e cidadania para as sociedades humanas. E seguirei meditando e participando ativamente de movimentos que busquem essa reflexão. Pois acredito que com o tempo a gente consegue ser livre e ético. Recomecemos novamente em 2013. Um ano especial na história de nosso Planeta. É o primeiro ano da Nova Era. Um novo estágio de vida da Terra. Peçamos muita Luz ao Céu para iluminar os pensamentos com o intuito de discernir com sabedoria o que é verdadeiro e o que é falso para o desenvolvimento da Cidadania Plena do Povo. Façamos um exame de consciência e sigamos juntos nessa missão de refletir junto com a comunidade sobre o seu próprio destino. Renovar a esperança é preciso! Se essa geração não conseguir conquistar a cidadania de sua própria terra, as crianças darão um jeito nisso! ...Como diria o Mestre Chico Xavier: “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Luis Correia merece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário